liceu no Badauê....

segundo o jornal "Badauê":

"Considerado patrimônio cultural maranhense, o Centro de Ensino Liceu Maranhense, uma das mais tradicionais escolas de Ensino Médio do Maranhão, comemorou nessa quinta- feira (24), 170 anos de fundação oferecendo ensino de qualidade, aprovando um expressivo número de alunos em vestibulares e educando gerações, além de ser considerada uma escola de referência.


O Liceu conta com 23 salas de aula e quase três mil alunos matriculados que ingressaram por meio de processo seletivo.O diretor-geral do Liceu, Raimundo Marques Vieira, explica que devido ao período de férias escolares, as festividades comemorativas serão realizadas nas próximas semanas com as apresentações de grupos folclóricos como forma de valorizar a cultura popular maranhense.


Disse ainda que, ao longo do próximo semestre, serão realizadas uma série de atividades culturais, esportivas e artísticas, para comemorar o aniversário da escola. História - Raimundo Marques também destacou que o Liceu Maranhense desenvolve um importante papel histórico na sociedade por ser uma das escolas de referência e uma das mais antigas do Estado. Segundo ele, o colégio desenvolve várias experiências pedagógicas significativas.


Professores e especialistas da área educacional avaliam que a qualidade de ensino do Liceu é refletida no elevado percentual de alunos aprovados em vestibulares das universidades públicas e particulares. Em alguns cursos superiores cerca de 50% das vagas vêm sendo preenchidas, nos últimos anos, por alunos egressos da escola, que conta em seu quadro docente com professores que reúnem melhores condições de formação profissional e competência técnica para desenvolver projetos pedagógicos com resultados de sucesso.


Nesta avaliação concluem que o Liceu faz parte da história educacional maranhense e é também um marco expressivo em inteligências ali concebidas, além de ser uma referência como escola pública sonhada para todos os maranhenses."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

formas monstruosas e absurdas de matar ratos, para alguns divertidas e educativas