hoje "Dia da Raça"


SÃO LUÍS - O desfile do Dia da Raça reunirá hoje 7.838 estudantes das redes estadual, municipal, particular e comunitária. O evento começará às 8h, na avenida Senador Vitorino Freire, na Areinha, e será marcado por homenagens à história da educação maranhense. O Estado também será alvo de homenagem especial por várias escolas. Grupamentos do 24º Batalhão de Caçadores, Polícia Militar do Maranhão e Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal também participarão do ato cívico e prestarão auxílio durante todo o percurso. Domingo próximo será realizado o desfile do Dia da Pátria, a partir das 9h, no mesmo local e terá a participação somente dos militares. A estimativa de público é de mais de 25 mil pessoas para cada evento....

O ato cívico será aberto por 3.181 alunos das escolas estaduais da área metropolitana de São Luís, que homenagearão instituições que fizeram a história da educação como o Liceu Maranhense, que completa 170 anos; o Marista e a Academia Maranhense de Letras (AML), que comemora 100 anos, entre outras surpresas. Em seguida, desfilarão 10 escolas particulares, 300 escolas comunitárias e outras instituições como a Apae, que terá 100 representantes.
Para fechar o ato cívico, entrarão na avenida 1.600 alunos das escolas municipais. Destes, 260 oriundos da zona rural farão uma homenagem especial a O Estado, com pelotões apresentando informações sobre cadernos, dando destaque a jornalistas e exibindo cinco manchetes do matutino que fizeram história. O desfile será acompanhado por seis bandas e fanfarras das escolas, com a participação especial das bandas das escolas do município de São Mateus e de Miranda do Norte.

Para garantir tranqüilidade e segurança aos estudantes que desfilarão e ao público, o trânsito também será alterado, sob a coordenação e orientação de agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsitos e Transportes (SMTT), entre a Fonte do Bispo e a avenida Kennedy, com a interdição de suas transversais das 6h às 13h. Os ônibus que fazem linhas nestas vias terão seus roteiros alterados.

Via. O Estado do Maranhão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

formas monstruosas e absurdas de matar ratos, para alguns divertidas e educativas