projetos sociais...

Dizem por aí

Sylvinho Blau-Blau, nascido Sylvio Luiz do Rêgo Júnior (Rio de Janeiro, 23 de agosto de 1964

É VERDADE

Sylvinho começou sua carreira integrando a banda Absyntho. Ficou famoso com a música Ursinho blau-blau e participou de uma série de programas de televisão e rádio. Outras canções, como Só a lua e Lobo, também estouraram nas paradas de sucesso. Teve um CD produzido por Lulu Santos e chegou a fazer apresentações em outros países. Contudo, depois que a banda foi desfeita, em 1987, Sylvinho não emplacou na carreira solo. A partir de então montou uma agência de publicidade.

Projeto social estimulou alunos do Colégio Educator

A VII Feira de Conhecimentos, evento realizado pelo Colégio Educator, lotou as dependências do Shopping do Automóvel na última sexta-feira, dia 10. O evento marcou o encerramento da semana da criança. Durante o projeto, que teve como slogan "8 jeitos de mudar o mundo", alunos da educação infantil e do ensino fundamental desenvolveram pesquisas sobre temas relacionados a problemas sociais, entre eles: Acabar com a fome e a miséria, Educação básica de qualidade para todos, Igualdade entre sexos e valorização da mulher, Reduzir a mortalidade infantil, Melhorar a saúde das gestantes, Combater a aids, a malária e outras doenças , Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente, Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.

De acordo com a diretora do Colégio Educator, Ana Lília Tele de Menezes, atividades como essa ultrapassam o estudo teórico. "Os alunos vão à ação, ao estudarem onde estão inseridos e ao redor deles". Além da exposição dos trabalhos, que contou com uma estrutura de oito stands, também aconteceram apresentações do grupo de coral e de dança.

O projeto foi desenvolvido pela própria escola e o objetivo foi despertar nos alunos a reflexão e ação sobre os temas estudados. Durante o mês de setembro, os alunos fizeram pesquisa de campo em locais como Supermercado Carone, o Laboratório Salomão Fiquene e a Taguatur Veículos. A Feira de Conhecimentos foi uma oportunidade para que esses alunos pudessem mostrar à sociedade os resultados dos seus estudos sociais desenvolvidos através de pesquisas teóricas e de campo.

Acontece hoje pré-lançamento do livro de Terezinha Rêgo

.....As pesquisas com as plan-tas que curam, da profes-sora Terezinha Rêgo, foram compiladas no livro "Fitogeografia das Plantas Medicinais do Maranhão", que será pré-lançado hoje, 14, na 2ª Feira do Livro de São Luís. A pesquisadora terá o "palco e cenário das letras" para expor os primeiros exemplares da obra, editada com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão.

Acumulando mais de 50 anos de estudos com plantas medicinais, Terezinha Rêgo é reconhecida internacionalmente. Ela já recebeu prêmios na Universidade de Córdova na Espanha e na China. No livro, a pesquisadora catalogou a flora do Maranhão utilizada para combater diversas doenças, como a pneumonia, renite alérgica, adenóide, e até o HIV.

Esse levantamento faz parte do levantamento da flora do norte-nordeste, promovido pelo CNPq. "Fui a escolhida para fazer o levantamento da flora do Maranhão. Nosso trabalho era ir aos interiores, pegando o Estado como um todo. Fizemos a divisão fitogeográfica do Maranhão, montado em cima do livro 'Conheça o Maranhão da professora Rosa Mochel'", explicou Rêgo.

Coordenadora do Pólo de Biotecnologia da Fapema, Terezinha Rêgo recebeu da Instituição apoio para a publicação do livro. "A divulgação do que é produzido nas universidades é fundamental para que as pesquisas sejam revertidas em melhoria da qualidade de vida das pessoas. Acreditamos no potencial da fitoterapia como tratamento mais acessível à população", apontou o diretor-presidente da Fapema, Sofiane Labidi.

O pré-lançamento de "Fitogeografia das Plantas Medicinais do Maranhão" acontece às 16h, na Casa do Escritor, na praça Maria Aragão, durante a programação da 2ª Feira do Livro de São Luís. O lançamento oficial será em novembro, no Amazontech.

A Graça do Rock

"Eu não sou o Blau Blau, ele é um urso, mas as pessoas insistiam em confundir a música comigo, então, ficou". (Sylvinho, explicando o apelido)

Do Arco da Velha

Você se lembra?

A Ilha da Fantasia

Essa série contava a história de uma ilha paradisíaca, onde qualquer desejo poderia ser realizado. O anfitrião dessa ilha era o senhor Roarke, juntamente com seu auxiliar, o pequeno Tattoo, um anãozinho muito simpático.

Hervé sofreu um drama pessoal que o levou a morte nos anos seguintes ao encerramento da série. Além de se envolver com álcool, ele teve problemas com seus órgãos internos que, apesar do corpo pequeno, tinham o tamanho dos órgãos de um ser humano de estatura normal. Com o passar dos anos, os órgãos foram se comprimindo no pequeno espaço toráxico, fato que provocava dores insuportáveis no pequeno Hervé.

A série A Ilha da Fantasia teve 157 episódios de 60 minutos de duração e foi gravada entre 1978 e 1984. Ela foi apresentada pela TV Globo, nos anos 80, no Brasil.

Fatos do dia 14 de outubro

1066

O normando Guilherme, o Conquistador, derrotou o anglo-saxão Haroldo II na Batalha de Hastings e tomou o poder na Inglaterra.

1933

O chanceler Adolf Hitler anunciou a retirada da Alemanha da Liga das Nações e da Conferência de Desarmamento, em Gênova, na Itália.

1947

Charles Yeager, capitão da Força Aérea americana, tornou-se o primeiro homem a viajar a uma velocidade maior do que a do som.

1952

Em uma cerimônia simples no Palácio Joaquim, residência do cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, foi criada a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

1962

Um avião U-2 americano fotografou mísseis de médio alcance soviéticos, que poderiam levar ogivas nucleares, em Cuba, iniciando a crise dos mísseis.

1964

Martin Luther King recebeu o Prêmio Nobel da Paz por causa de sua luta pelos direitos civis do negros nos Estados Unidos.

.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

formas monstruosas e absurdas de matar ratos, para alguns divertidas e educativas