Comemorações de 169 anos como patrimônio do povo (Entrevista Exclusiva - Raimundo Marques "por Por Waldemar Terr " parte III)
Por Waldemar Terr (Repórter de Política)
wter@uol.com.br - wter.blog.uol.com.br
Raimundo Marques Vieira,
- Comemoramos o aniversário de 169 anos do Liceu Maranhense com a participação de escolas da capital, do interior do estado e da cidade de Teresina no Piauí, o que para nós é uma satisfação, ao mesmo tempo em que resgatamos o espírito do qual estava imbuída a formação intelectual e física daqueles que propomos para este momento atividades esportivas cuja finalidade é proporcionar a integração entre alunos da rede pública estadual, tanto da capital quanto do interior e de outros estados. Portanto, por compreender a importância que este momento tem para a história desta instituição e que fazemos alusão ao seu aniversário como forma de manter acesa a chama da herança cultural que faz do Liceu Maranhense patrimônio do nosso povo.
A seguir um pouco da história do Liceu e das ações realizadas pela diretoria, com base em informações do colegiado. em base de Exclusivo, entrevista com Raimundao (diretor da escola).
- Aprovação em vestibular e primeiras colocações no Enem
- A origem do nome liceu e o primeiro colégio público do estado
- Comemorações de 169 anos como patrimônio do povo
- O Liceu e a educação maranhense
- Abertura do caminho para ingresso no ensino superior
- Vários festivais são realizados para movimentar a escola
- Festival de música e projetos interdisciplinares
- Iniciação científica e Coral Liceísta
- Convênios com Cefet e Sesc para abrir o colégio
- Como funciona hoje e os novos desafios
Via: Jornal Pequeno.
Comentários