Sociedade Intelectual de São Luís...


Margarete Cutrim Vieira (foto), secretária de desenvolvimento social, e Núbia Maria Ribeiro, da Dalcar. Aniversariam amanhã.

Eli Medeiros, advogado, José Carlos Pioski, executivo da Taguatur, e Simone Farias, pianista. Aniversariam quinta-feira.

Arthur Almada Lima Filho, desembargador, e José Gomes Figueiredo, empresário. Aniversariam sexta-feira.

José Almir Valente Costa, aposentado do Banco do Nordeste, Gardênia Sabóia Almeida, filha de Neide Maria e Luís Gonzaga Almeida Filho, e Assunção de Maria, esposa de Mateus Antonio Silva Neto. Aniversariam sábado.

....Fuzuê dos grandes com a divulgação dos feitos da Turma da Poli pela revista Época, editada pelo grupo capitaneado pela família Marinho, da Rede Globo de Televisão.

Ou é muito profissionalismo e liberdade editorial da Época ou o iceberg é maior do que se imagina e a cúpula não teve outro jeito senão autorizar a veiculação da extensa reportagem sobre o inquérito da Polícia Federal.

De pais para filhos: fundadores do Grupo Dalcar, os irmãos Daniel e Fernando Aragão recebem homenagem dos filhos Daniel e Fernanda Araújo na iluminada noite em que a empresa recebeu o título de “Concessionária A”, da General Motors do Brasil

Contábeis

Dirigentes, educadores, colaboradores e alunos da Faculdade São Luís estão com a bola toda. E com razão. O curso de Ciências Contábeis daquela instituição foi apontado pelo Guia do Estudante na 17ª edição da revista “As melhores Universidades do País”, editada pela Abril.

Poesia

O título é tão contemporâneo quanto as obras dos poetas em exposição no espaço “Café Literário”, na Feira do Livro: “Desvio para iluminar sapatos”. Ali, os amantes da poesia podem conferir trechos de Alberico Carneiro, Antonio Aílton, Bioque Mesito, Celso Borges, Dyl Pires, Paulo Melo Sousa, Hagamenon de Jesus, Ricardo Leão e Rosemary Rego.

Sorrisos

Por iniciativa dos colaboradores Richard Andrew e Rodrigo Otávio, o projeto “Faça uma criança sorrir” começou em 2006 contemplando 250 crianças da área do entorno do Distrito Industrial. Este ano, abraçado pela Refrinor (produtos Psiu), 450 foram os sorridentes presenteados com brinquedos, cestas básicas e roupas, num dia em que a solidariedade falou mais alto.

Danças no Iate

Programa obrigatório para os que admiram a boa música tem endereço certo neste sábado: o Iate Clube de São Luís, onde a banda Mákina du Tempo apresenta repertório especialíssimo e anima a festa da Academia de Dança Prazeres. Na pista, dançarinos do professor Adonis Carvalho mostram porque vêm se firmando como bambas dos salões de São Luís.

Guimarães

No município de Guimarães as urnas confirmaram o reconhecimento da atuação parlamentar de Gilmar Avelar e apostaram na juventude do cirurgião-dentista Ataíde Júnior, vereadores eleitos dia 5. E da lista de nomes esdrúxulos de candidatos Maranhão afora, em Guimarães um homônimo de Paulo Maluf estará em plenário ano que vem. A semelhança é apenas mera coincidência com o ex-prefeito e ex-governador de São Paulo, conhecido e procurado no país e exterior.

Esquisitos

As eleições virtuais maranhenses desapontaram vários dos candidatos com nomes esquisitos, como o José Sarney Moreira, de Açailândia, São Nunca e Nego Branco, de Amapá do Maranhão, e Nixon, de Bacuri. Levaram a melhor Arrumadinho, de Bacabeira, e Pacote, de Bacurituba. Pacotinho, não se elegeu.

Feira do Livro

Semana genuinamente maranhense na Praça Maria Aragão, quando o teatrólogo Aldo Leite marca presença em dois dias e em dois espaços da Feira do Livro de São Luís: hoje com a apresentação de “Além do Arco Íris”, peça de sua autoria encenada pelo Grupo Universitário de Teatro, com direção de Ana Teresa Desterro Rabelo, a Estrelinha; e amanhã com o lançamento de “Teatro (in) Completo de Aldo Leite”, coletânea de suas obras em dois volumes.

fonte: Jornal Pequeno.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog